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Posturas

Ângulo Lateral estendido (Utthita Parsvakonasana)

Ângulo Lateral estendido (Utthita Parsvakonasana)

Significado

utthita = extensão / parsva =lateral  / kona = ângulo / asana=postura

Utthita Parsvakonasana geralmente é realizada em duas partes, virada para a esquerda e depois novamente virado para a direita. Comece de pé, com os pés distantes cerca de três a quatro pés ou um comprimento da perna (distância média entre os pés). Começando pelo lado esquerdo, gire o pé esquerdo ligeiramente para a direita, e o pé direito para a direita em noventa graus. Alinhe a parte de trás do calcanhar esquerdo com o arco do pé direito. Curve o joelho esquerdo sobre o tornozelo esquerdo, de modo que a perna esquerda fique perpendicular ao chão. Firme as coxas e gire a coxa direita por fora. Gire o tronco e esprema as omoplatas juntos contra a parte de trás. Estenda o braço esquerdo para cima em direção ao teto (45 graus). O braço direito pode pressionar o chão ou descansar sobre a coxa direita ou em cima de um bloco.

  • Fortalece e alonga as pernas, joelhos e tornozelos
  • Alonga as virilhas, coluna vertebral, cintura, peito e pulmões, e os ombros
  • Estimula os órgãos abdominais
  • Aumenta a resistência

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