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Posturas

Lotus (Padmasana)

Lotus (Padmasana)

Significado

Padmasana é um termo derivado da palavra sânscrita padma: lótus, e asana: assento ou trono.

Sente-se ereto, alongando as pernas para fora totalmente. Dobre a perna direita. Coloque-o no alto da coxa esquerda na junção da coxa e quadril, com a sola do pé voltada para cima. Da mesma forma, se aposse da perna esquerda. Coloque-a sobre a coxa oposta. Ambas as coxas e joelhos são pressionadas contra o assoalho. Pode ser possível que no início ma das coxas fique um pouco fora do chão, mas com a prática ficará mais fácil de realizar a ?sana da maneira correta. Deixe o dedo indicador tocar com a ponta do polegar. Coloque as mãos sobre os joelhos. Mantenha a coluna, pescoço e cabeça erguida. Corriga a visão sobre o nariz. Respire lenta e profundamente e ritmicamente.

  • Acalma o cérebro
  • Estimula a pélvis, coluna, abdômen e bexiga
  • Alonga os tornozelos e joelhos
  • Alivia o desconforto menstrual e dor ciática
  • Prática consistente de essa postura até o final de gravidez é dito para ajudar a aliviar o parto.
  • Textos tradicionais dizem que Padmasana destrói todas as doenças e desperta kundalini.

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