Dicas rápidas para impulsionar seu metabolismo

Há muitas pessoas que dariam muito para aumentar seu metabolismo. Ter um alto nível de metabolismo permite manter a queima de gordura e perder peso rapidamente com o mínimo de atividade. Metabolismo é a taxa pela qual o corpo produz e consome energia e calorias para sustentar a vida.

Vários são os fatores que afetam o metabolismo de uma pessoa, como a quantidade de tecido muscular, a frequência das refeições que se ingere, a genética, o nível de estresse, a dieta pessoal e os níveis de atividade. O metabolismo desacelera devido ao seguinte: perda de músculo devido à falta de atividade física, a tendência do corpo de canibalizar seu próprio tecido porque não há energia alimentar suficiente para sustentá-lo e a diminuição da atividade física que vem naturalmente com a idade.

Aqui estão várias maneiras de acelerar o metabolismo:

1. Aumente a massa corporal magra e média. É natural que o metabolismo diminua com a idade, mas é possível conter os efeitos. A quantidade de músculos que uma pessoa tem é um determinante muito forte na capacidade de queimar calorias e eliminar gordura. Portanto, nem é preciso dizer que o exercício é essencial. Aumente a força e a resistência fazendo exercícios pelo menos duas vezes por semana, de preferência com pesos. Faça exercícios fáceis entre os treinos. Tarefas simples como passear com o cachorro e usar as escadas no lugar do elevador já podem tirar calorias. A chave é combinar a quantidade de comida com a quantidade de atividade que se tem. Aqui estão algumas diretrizes para fazer o exercício certo:

Para treinamento de força

  • Aumente a quantidade de repetições de um determinado exercício.
  • Adicione o nível de resistência
  • Utilizar técnicas de exercícios avançados, se possível

Para treinamento cardiovascular

  • Inserir intervalos entre os exercícios
  • Realizar treinamento cruzado e combinar os exercícios
  • Adicionar resistência e velocidade

2. Tome o café da manhã. Muitas pessoas estão ignorando o fato de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Surpreendentemente, os que tomam o café da manhã são mais magros do que os que não comem. O metabolismo pode diminuir consideravelmente se o café da manhã for tomado no meio da manhã ou se a pessoa esperar até a tarde para comer.

3. Evite açúcar. O açúcar permite que o corpo armazene gordura. É recomendado que a pessoa consuma alimentos que ajudem a manter um nível uniforme de açúcar no sangue. Além disso, exercício progressiva 2-3 vezes por semana deve ser para estabilizar o açúcar no sangue.

4. Coma alimentos picantes. A culinária quente com pimentas pode aumentar o metabolismo.

5. Durma mais. De acordo com pesquisas, é mais arriscado para pessoas que não dormem o suficiente para ganhar peso. Além disso, os músculos são regenerados durante as últimas horas de sono.

6. Aumente a ingestão de água. A água elimina as toxinas que são produzidas sempre que o corpo queima gordura. A maioria das funções corporais envolve água, e a falta de água faz com que as operações do sistema corporal diminuam sua velocidade e, como resultado, produz estresse desnecessário.

7. Coma refeições menores. É aconselhável consumir de 4 a 6 pequenas refeições com intervalo de 2 a 3 horas.

8. Nunca pule refeições. As pessoas tendem a pular refeições para perder peso, o que é um grande erro, pois desacelera o metabolismo.

9. Planeje as refeições em detalhes. Prepare sempre a quantidade certa de comida a ser consumida nos intervalos designados. Não cometa o erro de comer refeições em padrões esporádicos.

9. Livre-se do estresse! O estresse, seja físico ou emocional, desencadeia a liberação de um esteróide chamado cortisol, que diminui o metabolismo. Além disso, as pessoas tendem a comer excessivamente quando estressadas.

10. Beba chá verde. Pode ser usado como substituto do café. O chá tem a capacidade de estimular o metabolismo e, ao contrário do café, não tem efeitos colaterais indesejáveis quando muito é consumido.

11. Inclua mais alimentos energéticos na dieta, como frutas e vegetais, feijão e grãos inteiros.

Alcançar o peso corporal desejado nunca é impossível se a pessoa tiver a determinação e paciência necessárias para estabilizar o nível de metabolismo, que desempenha um papel importante na perda de peso. A pessoa precisa perceber que comer bem e malhar não é apenas uma fantasia passageira, mas um modo de vida.